sábado, 30 de junho de 2007

Bloc Party "a wekeend in the city"

Foi precisamente hoje que decidi fazer uma visita á Biblioteca, seria uma entre muitas, mas desta vez dirigi-me á sala multimédia. E então reparei que se encontravam novidades musicais.. "bora lá requisitar".. pensei para mim própria, assim foi peguei na caixa e estranhamente esta não seria transparente como as habituais caixas, mas sim de cor encarnada.
Uma imagem citadina com presença de luzes cintilantes que deslizavam na escuridão do pano preto da noite, sempre que fazia um pequeno movimento.
Ao abrir, qual a minha inteira ignorância, é o novo álbum dos Block Party, ahhhhh aqueles páh..aqueles da publicidade da Vodafone!!

Inicialmente a banda designava-se por outros nomes, desde "Superheroes of BMX", "The Angel Range"; "Diet" até "Union", mas foi em Setembro de 2003 que chegaram em acordo, e actual nome "Bloc Party".

Havia um teoria de que o nome fosse uma brincadeira com "block party" nome dado a uma grande festa informal de vizinhança, que pode alugar uma banda local como entretenimento. A banda disse que o nome não teve a intenção de ser uma alusão ao Bloco Soviético ou o partido político Canadense Bloc Québécois; a ausência do 'k' é meramente estética. Entretanto, o baixista da banda, Gordon Moakes, disse no fórum do site oficial do grupo que foi mais uma junção dos "blocs" (coligações políticas, em inglês) ocidentais com os "parties" ("partidos", em inglês) orientais, no sentido político. Moakes observa que o nome não foi induzido pela política, mas sim porque "soava, parecia bem então nós [a banda] concordamos com ele."

Seguindo a linha traçada nos anos 80 por bandas como Joy Division e The Cure e incrementando elementos inovadores a esse velho movimento do pós-punk, Bloc Party hoje é considerada uma das maiores bandas em actividade, com apenas dois CD lançados. Actualmente eles lançaram o álbum "A Weekend In The City" um álbum mais calmo e que o antecessor e com letras que abordam a vida na cidade: desde drogas até homossexualidade.

Quem gostar de Arcade Fire, the Strokes ou The Killers defenitivamente irá também saber ouvir Bloc Party.

É com esta recente deixa, que aproveito, subjectivamente dizer que as músicas mais curiosas são: "Waiting for the 7.18"; "Kreuzberg" e "I still remember"..


Fica aqui a letra da música já mencionada:

Waiting for the 7.18

Waiting for the seven eighteen
January is endless
Weary-eyed and forlorn
The northern line is the loudest

Sitting in silence in bars after work
I've got nothing to add or contest
Can still kick a ball a hundred yards
We cling to bottles and memories of the past

(give me moments)
Just give me moments (give me moments)
Not hours or days (give me moments)
Just give me moments

Grinding your teeth in the middle of the night
With the sadness of those molars
Spend all your spare time trying to escape
With crosswords and sudoku

If i could do it again
I'd make more mistakes
I'd not be so scared of falling

If i could do it again,
I'd climb more trees
I'd pick and i'd more wild
Blackberries

(give me moments)
Just give me moments (give me moments)
Not hours or days (give me moments)
Just give me moments (give me moments)

Let's drive to brighton on the weekend

Bloc Party


Fica aqui a dica: para quem quiser requesitar este fabuloso álbum, encontra-se disponível na Biblioteca Municipal V. N. Famalicão. Vale a pena, para além do Cd também contêm um DVD.

2 comentários:

obranco disse...

Após certos e determinados comentários atenuantes de certas e determinadas situações... devo dizer k curto estes moços

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Resistência do pensamento

O titulo caracteriza-se por ser não um movimento, nem uma demonstração, mas sim invocando ao pensamento liberto de preconceitos , e livres de se expor a novos conceitos pragmáticos, e existencialistas. Um turbilhão de ideias opiniões e temas diferentes sem nunca cair na rotina, o aparecimento de novos posts, só acontece com a necessidade da autora de exprimir e se evidenciar e se fazer caracterizar neste novo mundo. Musica, arte, e um pouco de ocasiões que fazem cair, e nos remota para um blog com um pouco mais de formalidade, provando capacidade suficiente para sobreviver e continuar a respirar..


Powered By Blogger

sobre mim...

estudante perdidamente apaixonada pela Arquitectura, amar perdidamente a arte..