quarta-feira, 27 de junho de 2007

Apontamentos das conferências da Trienal

Uns pequenos apontamentos durante as conferências internacionais na Trienal de Arquitectura, que teve lugar na cidade de Lisboa.
Deixem-se ficar com algumas citações, pormenores, esquissos de projectos apresentados e discutidos.. opiniões que revelam que o tema por si só é auto suficiente (Vazios Urbanos/ Urban Voids), contudo, foi inevitável a apresentação pessoal de cada Arquitecto, opiniões, conceitos, teorias, revelaria que o tema e os problemas das periferias, não atingia as respostas procuradas dos espectadores presentes nesta Trienal.
Com diferentes nacionalidades, Arquitectos conceituados, uma palestra expectante, uma fecho indesejável por ventura.
Assim se encerrou as conferências, com a dúvida ainda a pairar no ar,...
Esperamos pela próxima Trienal, até lá visitem as exposições, que se encontram no pavilhão de Portugal no parque das nações.
Vale a pena referir que as exposições estão surpreendentemente curiosas, vai além fronteiras, e têm nomes de Arquitectos bastante conhecidos, entre Carrilho da Graça, Siza, ARX Portugal, Zaha Hadid, Elizabeth Diller, etc..e as Faculdades de Arquitectura das Universidades de Portugal.
Entre maquetas, fotografia, multimédia, uma variadíssima exposição para visitar!!









Nenhum comentário:

Resistência do pensamento

O titulo caracteriza-se por ser não um movimento, nem uma demonstração, mas sim invocando ao pensamento liberto de preconceitos , e livres de se expor a novos conceitos pragmáticos, e existencialistas. Um turbilhão de ideias opiniões e temas diferentes sem nunca cair na rotina, o aparecimento de novos posts, só acontece com a necessidade da autora de exprimir e se evidenciar e se fazer caracterizar neste novo mundo. Musica, arte, e um pouco de ocasiões que fazem cair, e nos remota para um blog com um pouco mais de formalidade, provando capacidade suficiente para sobreviver e continuar a respirar..


Powered By Blogger

sobre mim...

estudante perdidamente apaixonada pela Arquitectura, amar perdidamente a arte..